segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Mapa de Athelgard



Queridos Amigos e Leitores,

Eis Athelgard. É nessa ilha - em forma de ponta de flecha, dizem os compêndios - que se desenrola a história contada em O Castelo das Águias.

Nem todas as cidades e povoados da ilha estão representados no mapa, mas todas as localidades citadas no livro podem ser encontradas ali, como Bryke, a Floresta dos Teixos e as Onze Cidades dos elfos brilhantes. Entre essas está Scyllix, a terra natal de Kieran, situada na fronteira com o Oeste e sede do Exército da Liga.

Na porção oriental das Terras Férteis está Vrindavahn, habitada por homens, elfos e mestiços que convivem (quase sempre) em harmonia. Lá, junto à Floresta das Águias, fica a Escola de Artes Mágicas fundada por Theoddor e Camdell.

Sejam bem-vind@s!

Arte do mapa por Erick Sama

Conheçam também as Terras que não estão no mapa!

5 comentários:

  1. Oi Ana!

    Vou pegar a minha lupa! E a minha bússola, que é para não me perder em Althergard - e claro, vou levar um cantil com água, umas maçãs, algumas frutas secas e chocolate. Vou levar um alaúde também para ganhar uns trocados, ou seria melhor levar uma flauta?

    Ficou ótimo.

    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo! Digno da história grandiosa que é o Castelo das Águias. Não consigo parar de olhar para ele. Parabéns para o Erik, que fez um trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótimo! Legal finalmente olhar e me localizar na ilha, parece que deu forma aos meus pensamentos!
    Parabéns pro Erik, ele realmente fez um trabalho dez!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, realmente ficou muito bom o desenho, com um estilo bem tolkieniano, adorei! =)

    E vou seguir os conselhos de sua amiga Vânia e levar minha flauta, meus desenhos e poemas para Athelgard. Será que consigo uns trocados por lá também com minha "voz de bardo"? rs

    Grande beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Há anos que eu tinha vontade d ever um mapa de Athelgard! Valeu a pena esperar- o mapa ficou lindo! Parabéns ao Erik pelo desenho, e a Ana por ter imaginado esse mundo.
    Thiago

    ResponderExcluir