A Autora


Ana Lúcia Merege descende de fenícios do Líbano, de Malta e do Algarve. É aquariana, mochileira e toma café o dia inteiro. Ganha seu pão desvendando manuscritos antigos e contemporâneos na Biblioteca Nacional, mas sua vocação sempre foi contar e escrever histórias.

Além dos livros do universo de Athelgard, publicados pela Editora Draco, dos quais trata esta página, a autora escreveu os livros de ficção "Pão e Arte" (Editora Escrita Fina, 2012), “O Caçador” (Franco Editora, 2009) e “O Jogo do Equilíbrio” (Fábrica do Livro, 2005, republicado como e-book pela Draco); o ensaio “Os Contos de Fadas” (Claridade, 2010); e, além disso, vários contos em sites e antologias de ficção fantástica. Também publicou artigos em revistas técnicas e de divulgação científica, tais como a “Ciência Hoje das Crianças”, organizou a antologia "Excalibur" (Draco, 2013) e foi co-organizadora de outras coletâneas.

Ana Lúcia vive em Niterói – RJ com o marido e a filha. Dedica-se atualmente a escrever contos no universo de Athelgard e a divulgar seu trabalho e a Literatura Fantástica em geral. Para conhecê-la melhor, além de acompanhar as novidades do Castelo das Águias, você pode visitar seu blog A Estante Mágica de Ana e segui-la no Twitter, além de conferir suas publicações no skoob. Se preferir, escreva para a autora.