domingo, 6 de fevereiro de 2011

Anna de Bryke


Anna de Bryke – ou Anna dos Lobos, como ela às vezes chama a si mesma – é a narradora do livro. E não poderia ser de outro jeito, pois ela adora contar histórias, a começar pela sua.

Anna cresceu entre dois povos de culturas muito diferentes: a tribo da Floresta dos Teixos, da qual descende por parte da avó, e os Elfos do povoado de Bryke que, embora tenham deixado as Terras Férteis e optado por um modo de vida mais simples, continuam a cultivar as Ciências e as Artes. Quando criança, Anna estudou na escola mantida por eles, ao mesmo tempo que aprendia as tradições e o modo de vida de sua tribo. E não achou assim tão difícil integrar os dois.

A mais jovem mestra da Escola de Artes Mágicas é uma pessoa de temperamento extremamente conciliador, para quem tudo pode ser resolvido por meio de uma boa conversa. É gregária e muito curiosa. Até sair de Bryke, não se questionou muito sobre o mundo que conhecia dos livros, dando como certo o jeito de viver de sua tribo, onde, como diz, “o que é bom para a Casa do Lobo também é para a do Corvo e a da Lontra”. Em Vrindavahn, porém, começa a se confrontar com uma realidade diferente, e precisa aprender a agir segundo uma nova estratégia.

Entre tantas mudanças que acontecem de repente, uma das mais importantes vem através do encontro com Kieran de Scyllix. Os dois não parecem combinar em nada – temperamento, idade, história de vida – mas não é preciso muito tempo para provar, mais uma vez, que o coração tem razões que a própria razão desconhece.

E, quando se engajam numa causa comum, os laços entre eles aumentam ainda mais... ;)

Anna de Bryke é retratada aqui no traço de Allana Dilene.

10 comentários:

  1. Olá tia Ana! o desenho ficou muito bom, traços simples, mas que tem bastante da aparência da Ana que tenho na minha cabeça!

    Beijos da Ana! Quanta Ana nessa história! rs

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de conhecer "um pouco" da personagem só deixa a gente com vontade. E vc usa muito bem isso, né dona Merege?

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pelo traço da Anna! Ficou o máximo! Parabéns à desenhista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Ler sobre a personagem me deixou com mais vontade de ainda de ler o livro. Não vejo a hora de chegar a minha cópia. ^ ^
    Adorei a ilustração da Ana, muito expressiva.
    Queria deixar o link da ilustração inteira da capa para quem quiser conhecer.

    http://shantalla.deviantart.com/#/d36vm5i

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Definiu muito bem a personagem, e o desenho está ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muuuuiiiitooo fofo o primeiro beijo ! Lindo Lindo. Amei Demais! E o Kieran nem um pouco apressadinho rsrs Isso que eu chamo de determinação, este sabe o que quer!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe pois é... O primeiro beijo ninguém esquece. Nem a Anna nem o leitor (assim espero).

    Obrigada pela apreciação!!

    ResponderExcluir
  9. FIM.

    Terminei !! Vamos as críticas de uma mera leitora que virou fã: Amei a estória, os personagens, a narrativa, a capa do livro, o casal... e digo, daria um ótimo filme.

    Obs.: Só achei que a Anna e o Kieran ficaram muito pouco juntos, acho que deveria ter tido um pouco mais de contato entre os dois. Mas foi ótimo mesmo assim, é que eu adoro um romance. xD

    Parabéns e Sucesso!

    Ps. Ansiosa para o segundo livro.

    ResponderExcluir