quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kieran de Scyllix


Ao contrário de Anna, Kieran de Scyllix não gosta de contar sua própria história. Tudo que se sabe é que ela foi bem triste até os treze anos, quando Mael, o Mestre das Águias do exército, descobriu o potencial do jovem para a Magia e o nomeou seu aprendiz. Enquanto estudava, ele recebeu treinamento militar, de forma a se tornar ao mesmo tempo um mago e um soldado.

Além do aprendizado com Mael, Kieran passou alguns anos na Escola de Magia de Riverast. Ao regressar, assumiu o posto de Mestre das Águias, mas renunciou após alguns anos, devido a uma série de divergências. Por intermédio de sua amiga Lara, foi convidado a viver no Castelo das Águias, onde passou a ser um dos Mestres de Magia da Forma e do Pensamento.

Kieran é fechado e muito rígido, com uma agressividade que nem sempre consegue esconder. No entanto, há traços nobres e até sensíveis em sua personalidade, como um maldisfarçado pendor para as letras e a música. Seus aprendizes se dividem em relação a ele: alguns o veem como uma espécie de carrasco, ao passo que outros o consideram um modelo a ser seguido.

E Anna, o que vê em Kieran? Nem ela conseguiria explicar. Tudo que sabe é que admira sua atitude e determinação ao defender as águias douradas.

E que acha as mãos dele muito bonitas.

E que, por mais respostas que tenha na ponta da língua, nem sempre sabe o que dizer quando o assunto envolve o Mestre de Magia.

.....

Kieran de Scyllix é retratado aqui no traço de Allana Dilene.

.....

Gostou do personagem? Que tal ler alguns contos em que ele aparece?

Promessas da Lua traz Kieran aos 18 anos, aluno da Escola de Guerra e aprendiz de Mael, o Mestre das Águias. Ele contracena com os amigos Doron e Teig e com a irmã, Seril. E tem uma visão que o acompanharia por muitos anos.

Em A Trilha dos Sonhos Kieran já é um dos mestres da Escola de Artes Mágicas e se prepara para receber uma visitante muito especial.

O Fogo Interior e  Em Nome de Thonarr são histórias centradas em aprendizes do Castelo das Águias (Razek e Padraig, respectivamente), nas quais o Mestre Kieran desempenha um importante papel.

A Encruzilhada conta como nosso herói encontrou seu mestre, aos 14 anos de idade, e fez uma escolha que marcaria toda a sua vida.

E quem gostou do Mestre Mael pode curtir muito  O Anel do Escorpião e saber como o então mercenário conseguiu a posse de um poderoso artefato mágico.

.....

Espero que curtam estas histórias. E depois me digam.

11 comentários:

  1. Essa sou eu falhando em desenhar águias e espadas. xD

    ResponderExcluir
  2. Ana!

    O desenho dessa moça, Allana Dilene, é muito bom. Traço leve,dócil, profundidade e movimento. Gosto disso e sinto falta nos meus desenhos. Ainda tenho o que aprender...graças a deus.

    parabéns à desenhista. E meu abraço e admiração pelo seu personagem lindo, sua escrita límpida, seus apostos perfeitos e a pessoa maravilhosa que você é.

    Um beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Kieran lindão! rs Quero ver em breve meu desenho postado aí! ;)

    Grande beijo, Ana

    ResponderExcluir
  4. Kieran de Scyllix entrou para minha lista de mocinhos favoritos [um grande elogio vindo de uma pessoa que prefere "vilões" rsrs]!Determinado e Corajoso! Nada de emo florzinha, ADOREI o personagem!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela apreciação, Marcus e Thayanne!

    Lembrando que se a nota 10 do Marcus foi para o desenho, o mérito é da Allana Dilene e não meu!

    ResponderExcluir
  6. - Não há razão para se arriscar, indo à floresta, quando temos vários aprendizes aptos - disse Kieran.
    - Mesmo assim, quero ir - insisti.
    - Mas não vai - replicou Kieran, fechando a cara.
    - Parem com isso - disse Thalia, em tom ríspido. - Não podemos perder tempo enquanto vocês decidem qual dos dois é que manda.

    Não suporto a Thalia mais nessa ela mandou super bem ... hauhauahuha


    "Olhei para Kieran, zangada por ele achar que podia me dar ordens, mas com vontade de abraçá-lo mesmo assim. E, para minha surpresa, ele se antecipou, atravessando a sala e me beijando na frente de todos."
    Kieran, o ogro mais fofo de todos xD

    ResponderExcluir
  7. Hehehe pois é, ele é meio ogrinho mesmo, mas a Anna sabe lidar com ele.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, o desenho ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Imagino ele com um ar mais selvagem, estilo Tarzan civilizado. Deve ser pq conheci primeiro sua versão jovem e impulsiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa é a visão da Allana, para mim ele é mais selvagem sim! :)

      Excluir