segunda-feira, 21 de março de 2011

Como Ser um Mago em Athelgard

O Dom inato da Magia pode se manifestar de várias formas. Algumas vezes é percebido na criança ou jovem por um mago mais experiente, mas também é muito comum que se revele através de sonhos, visões e acontecimentos involuntários. Em lugares onde a Magia é malvista isso pode trazer sérios problemas. Já nas Terras Férteis, ter um mago na família é quase sempre motivo de orgulho, principalmente entre os Elfos Brilhantes.

Ainda que surja de forma espontânea, o Dom precisa se fortalecer e se desenvolver por meio de um aprendizado. Este é sempre individual; ainda que um mago tenha vários aprendizes sob sua responsabilidade e que estes compartilhem ensinamentos, cada um progredirá de acordo com seu próprio ritmo.

A duração do aprendizado também é variável. O mínimo de tempo exigido para completá-lo é de sete anos, nove ou dez a média. O importante é que o aprendiz passe por três iniciações, correspondentes aos níveis básicos de conhecimento e domínio da Magia, e um teste final, que lhe dará o direito de usar a tiara e a espada ritualísticas. A partir daí ele é considerado um mago, membro do Círculo Menor e sujeito às regras do Conselho de Magia (não que não existam rebeldes).

De um modo geral, não há muita coisa que possa ocupar um mago nas Terras Férteis além dos seus próprios estudos. Alguns trabalham junto ao governo das cidades, como conselheiros ou em funções burocráticas; outros são convocados como diplomatas, e há os que têm uma segunda ocupação, em geral ligada às Artes ou à Ciência. Os mais aventureiros podem preferir deixar as Terras Férteis e se estabelecer em localidades do País do Norte, onde a Magia é incomum. Por isso mesmo é valorizada pelos governantes, que empregam magos como conselheiros, estrategistas e defensores de suas terras - esse será provavelmente o destino de Lear, o Encanta-Dragões.

Para os que permanecem nas Terras Férteis, existe uma forma de aprofundar seus conhecimentos: ingressar na Escola de Magia sediada em Riverast. Ali, magos já iniciados complementam e avançam em seus estudos sob a supervisão de mestres que pertencem ao Círculo Maior, podendo, eles mesmos, vir a ascender na hierarquia do Conselho. Este, porém, é extremamente restritivo e rigoroso, inclusive na seleção de alunos para os cursos avançados. Os critérios levam em conta raça e origem, além do que gerou a discussão conhecida como a “Cisão de Camdell”: uma pessoa nascida sem o Dom da Magia pode desenvolvê-lo através do aprendizado?

O Conselho afirma que não, mas um de seus membros – Camdell, um poderoso Mago da Alma e Mestre de Sagas – sustenta que é possível, utilizando um método improvável que se baseia no treinamento dos saltimbancos.

Foi para provar isso que ele fundou uma Escola muito especial... no Castelo das Águias.

Não percam o próximo post, onde apresentaremos o Mentor da Escola de Artes Mágicas: Camdell de Riverast!

3 comentários:

  1. Acho que faço parte da Cisão de Camdell, também quero aprender magia em Riverast, tia Ana!

    Ótimo post.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. como eu acho um mago no brazil pra me ensinar,eu quero tanto aprender eumfaço QUASE tudo

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal estou passando por um momento de aprendisagem
    na minha vida, naci no dia 24/10/1997 , y estou muito curios com relaçao a magia estou pesquisando varios blogs,etc.
    y assim gostaria muito de poder saber se tenho msm algun dom pois ja tive esperiençia com espiritos ja consegui faser um espirito acalmar-se (com um estrutor logico) , y assim vou deixar meu email = ed-junior14@hotmail.com gostaria muito de saber + y tbm de conseguir dominar a magia

    ResponderExcluir