domingo, 11 de dezembro de 2011

O Castelo das Águias: Alas e Torres


Este é um pequeno roteiro para os visitantes do Castelo das Águias. E também um desafio. Por que essas cores - exatamente essas - foram escolhidas para as alas? E o que elas têm a ver com as atividades de cada uma?
Ala Azul
A primeira a ser construída, existe há séculos. É toda de pedra e bem austera. Tem duas torres estreitas, uma das quais é a Torre dos Ventos, e duas largas: uma utilizada para as aulas de Magia da Forma e Pensamento e a outra transformada nos aposentos pessoais de Kieran de Scyllix.

Ala Branca
Boa parte dessa ala já existia quando Camdell chegou, mas depois disso houve algumas ampliações. É maior prédio do castelo e também o mais central, onde estão a cozinha principal, o grande salão e a biblioteca. Abriga também os dormitórios dos aprendizes, dos hóspedes, dos empregados e do mestre de Música, Urien. Uma das duas únicas torres faz parte dos dormitórios dos aprendizes e seu quarto superior tem uma casa de banho privativa, o que o torna muito disputado entre os jovens.

Ala Verde
Prolongamento da Ala Branca, também anterior à chegada de Camdell. Tem duas torres largas, numa das quais fica o observatório de Naheen, mestre de Ciências do Céu, e na outra o laboratório de Alquimia usado principalmente por Algias de Donnes. As aulas de Música e de Artes da Cura também são dadas nessa ala, relativamente pequena apesar das atividades que aí ocorrem.

Ala Rubi
Adjacente à Ala Branca. Pequena, com torres estreitas. A parte dos jardins foi construída após a chegada de Camdell, que aí tem seus aposentos pessoais.

Ala Amarela
A menor do Castelo das Águias. Um quadrilátero com uma única torre baixa e um belo jardim. Construída por Camdell, hospeda Thalia de Erchedel e Lara de Kalket. Tanto elas quanto o Mestre de Sagas residente dão aqui suas aulas.

Ala Rosada
A mais próxima da floresta, construída a partir dos galpões de trabalho de Theoddor. É uma ala longa e estreita com torres de tamanho e largura média. Nela fica o laboratório de Ciências da Terra de Rydel de Bergenan e os aposentos pessoais de Rydel, Finn e Sophia de Riverast e do Mestre de Sagas.

Ala Violeta
Tem uma torre, um anfiteatro e vários galpões de trabalho. A torre já existia antes da vinda de Camdell e era usada para vigiar a entrada. Essa ala cresce ou diminui de acordo com o número de artesãos trabalhando ali. Às vezes tem até tendas montadas perto do anfiteatro. Tudo que é de artes e ofícios funciona ali, como a forja e a carpintaria.

Post ilustrado com uma imagem de Carcassone, cidade francesa cujo visual inspirou o do Castelo das Águias.

3 comentários:

  1. Oi Ana!

    Qual é o prêmio mesmo? Dependendo eu já respondo...

    vania

    ResponderExcluir
  2. Podia ter uma planta baixa do castelo, né? :D

    ResponderExcluir
  3. Parecem-me os sete raios, cada um com sua energia correspondente (como verde sendo o da cura e das ciências)! Estou fascinada! Muito curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir