terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Naheen, o Mestre de Ciências do Céu


Mesmo à primeira vista, Naheen é um dos mais simpáticos professores da Escola de Artes Mágicas. Ele é o mestre de Ciências do Céu, uma paixão que talvez tenha começado quando criança, visto tratar-se de um descendente do Povo Alto e, portanto, um apaixonado por estrelas. Seus alunos são os aprendizes do Segundo e do Terceiro Ciclos, que dependem da observação e do conhecimento da mecânica celeste para efetuar seus trabalhos mágicos. O próprio Naheen, contudo, não é um mago, o que torna necessária uma integração entre suas aulas e as dos outros mestres, especialmente o mago e matemático Algias de Donnes.

Ao contrário da maioria de seus colegas, Naheen é um homem de família e mantém uma residência fora do Castelo das Águias. No primeiro livro da série ficamos sabendo que ele tem um filho pequeno, Hakim, e que este partilha o interesse de Kieran por tudo que voa (ou pelo menos águias e pipas).

 Em suas interações com Anna de Bryke, o Mestre de Ciências do Céu demonstra ser um homem sério, bondoso e talvez um pouco tradicional. Por outro lado, ele gosta bastante de festas, e a cada lua promove reuniões com canto, dança e declamação de poesia no jardim de sua casa, também segundo uma tradição do Povo Alto.

Em breve, se tudo correr bem, teremos aqui um conto estrelado por Naheen e sua família. Por ora, brindo-os com esta bela ilustração de Naheen e de seu "príncipe" Hakim, feita especialmente para o blog pela talentosa Angela Takagui.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acho o Naheem muito simpático, ainda mais com essa carinha de Pavarotti XD. Ótimo post, Ana, e lindo desenho também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Estou esperando a próxima! O traço dessa moça é lindo.

    beijos,
    vania

    ResponderExcluir