quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tomas, Aryan e Flora



Como já sabemos, nem todos os mestres do Castelo das Águias são magos. Temos um professor de Música, mestres de Ciências do Céu e da Terra, a nossa conhecida Mestra de Sagas e... Claro, os mestres da Ala Violeta!

Eles são artesãos - carpinteiros, tecelões, ourives -  mas, principalmente, artistas que ajudam os futuros magos a desenvolverem a concentração e a criatividade. Muitos passam apenas temporadas no castelo, ministrando oficinas de acordo com a necessidade do grupo de aprendizes (e por isso a Ala Violeta está frequentemente repleta de tendas), mas outros são presença constante, quase se podendo dizer que seus ofícios fazem parte do "currículo" da Escola de Artes Mágicas.

O líder informal dos mestres da Ala é Mestre Tomas, um artista de fantoches que é ajudado na manipulação pelo filho Aryan e na confecção dos bonecos pela futura nora, Flora, que é chamada pelos dois homens de "Abelhinha" (por ser trabalhadeira ou porque zumbe e ataca quando está zangada; escolham a melhor explicação). Anna e Flora se tornam amigas no primeiro livro da série, e o futuro reserva algumas histórias compartilhadas entre a Mestra de Sagas e a família de artistas.

Uma curiosidade, até o momento só revelada neste blog: Tomas estava presente no momento da fundação da Escola de Artes Mágicas e foi convidado por Camdell e Theoddor a se tornar um dos mestres. O mesmo convite foi feito a seu parceiro de trabalho na época, um certo Cyprien de Pwilrie, que declinou por estar determinado a regressar ao Leste e ajudar o Povo Alto a conquistar seus direitos. Mesmo distantes, porém, Tomas e Cyprien conseguiram manter o contato, por isso não é improvável que o Mestre das Sete Artes acabe tendo uma participação especial nas aventuras de Anna & Kieran.

É só esperar. :)

...


Um comentário: