terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gwyll, Tarja e Razek


No primeiro livro da série eles aparecem pouco, são apenas citados como aprendizes do Terceiro Círculo. Mas, nos contos aqui do blog, já se meteram em algumas confusões, inclusive por conta do que - pelo menos na cabeça de dois deles - é um confuso triângulo amoroso.

Gwyll, Tarja e Razek fazem parte do grupo de combate mágico, portanto são aprendizes ligados a Kieran e à Magia do Pensamento. São também meio-elfos e de idades próximas. No entanto, cada um tem um jeito muito próprio de ser. Tarja, filha de um elfo e uma mulher humana, veio de uma cidade pequena e sonha em percorrer o mundo e viver aventuras; Gwyll tem facilidade para a Magia da Forma e pretende se tornar um dos mestres da Escola de Magia de Riverast, entrando para os Círculos mais elevados. Razek, por sua vez, é descendente da tribo élfica da Floresta do Sol e é tido como o aprendiz mais encrenqueiro da Escola de Artes Mágicas. Sua especialidade é o uso do fogo, mas nem sempre ele consegue controlar o elemento ou sua própria raiva. Especialmente quando vê sua amada Tarja se aproximar muito de Gwyll. :)

Ainda teremos muitas histórias para contar sobre esses aprendizes, juntos ou separados. Por ora, podemos encontrar Gwyll encarnando um controverso herói do Etta nas partes finais de um conto estrelado pelo Padraig, que tem seu início aqui.

Razek, por sua vez, é o pivõ de um plano infalível (e desastrado) de Lear Encanta-Dragões no conto O Javali.

O trio de aprendizes está junto num conto sobre o passado de Razek, "O Fogo Interior", que começa aqui. E seu futuro, em relação ao primeiro livro da série, é vislumbrado neste aqui.

Visitem... e depois me digam o que acharam!

.....

Antes que alguém pergunte: sim, o visual de Razek foi inspirado no "Zuko" do filme "O Último Mestre do Ar". O personagem do livro já existia na primeira versão, de 2005, e algumas de suas características lembram as do Zuko da série animada. Depois que vi o filme, então, Razek passou a "aparecer" em minha cabeça como um Dev Patel de traços élficos. Imaginação é coisa que se deve respeitar, por isso foi essa a referência que passei para a artista, a querida e talentosa Angela Takagui.

8 comentários:

  1. Razek é muito legaaaaaaaaal. E consigo imaginar a Tarja como encrequeira, também. Eles aparecerão mais nos livros e contos? Espero que sim!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro essas ilustrações. E sempre é bom saber um pouco mais sobre os personagens. ;) Eu gosto do Razek, mesmo aparecendo pouco nos livros, ele já mostrou personalidade. ^^

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Freydis também. É mais prático para essas meninas aventureiras. :)

      Excluir
  4. *_*

    Vou confessar que amei o Razek, pronto.

    Que legal que vai ter mais deles, Ana!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Adoro ilustrações também. Razek tem um lugar especial, né? Adorei o visual dele.

    ResponderExcluir