quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A Criadora e as Criaturas


Pessoas Queridas,

Um dos presentes recebidos no meu aniversário foi mais essa incrível fanart desenhada pela minha leitora Isabela Lopes. Gostei demais: pelo carinho, pela simplicidade e graciosidade do traço e também por me fazer pensar um pouco sobre esses meus companheiros de jornada. Isso porque, quando escrevemos - e principalmente quando escrevemos séries - os personagens de nossas histórias tendem a nos acompanhar a todos os lugares, e se fazem presentes quando menos esperamos.

Vejam o caso da minha última viagem. As Terras Férteis de Athelgard têm, é claro, alguma inspiração no mundo clássico, da qual eu espero falar em posts futuros, mas o cenário lembra mais a Europa medieval. Com toda a minha experiência (escrevo há mais de trinta anos, pessoas!) eu não achava que os sítios arqueológicos, os monumentos e os bosques pelos quais andei iriam evocar os moradores do Castelo das Águias. No entanto, bastou eu começar a subir a montanha em Santorini para imaginá-la como os montes escarpados de Scyllix, onde Kieran subia em busca de ninhos de águia; bastou ouvir a guia falar sobre a militarizada civilização de Micenas para eu pensar nos meus exércitos de homens e elfos; bastou andar entre os ciprestes em Olímpia para me encontrar caçando com a tribo de Anna. Quanto aos ícones e livros sacros em Meteora... quantas imagens para associar aos contos da minha Mestra de Sagas!

Assim, mesmo não tendo escrito uma linha de ficção e tentado aproveitar ao máximo a viagem, as experiências, a companhia de minha família, a verdade é esta: Anna e Kieran estavam lá comigo. E estarão, dentro de uns dias, nas cachoeiras de Visconde de Mauá, última viagem antes de engrenar de verdade nos trabalhos de 2015. Ainda tenho algumas coisas para aprontar, mas a partir de meados de março ou início de abril começo a escrever o terceiro livro da saga, que tem o nome provisório de A Fonte Âmbar. E, ao longo de todo o processo, sem que isso retire de maneira alguma a importância das pessoas da chamada vida real, sei que terei ao meu lado toda uma companhia encabeçada por esses dois.

Mal posso esperar. :)

.....

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ah! Que fofo! Que bom que gostou, é simples, mas de todo o coração, *-* É incrível que os personagens surgiram dessa forma, singelamente, e, além dos livros, eles estão presentes ao nosso redor ^^, ansiosa pelo terceiro *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem deixar, vou caprichar bastante!

      Excluir
  2. QUE COISA FOFA!!!!

    E que ideia sensacional de desenho! Que escritor não gostaria de se ver entre seus personagens queridos? E você ficou muito fofinha, Ana (aliás, todo mundo ficou!).

    Que linda deve ter sido sua viagem, Ana. Também me inspiro bastante quando estou em novos lugares. Indo para a praia no final de 2014 consegui visualizar todo os meus personagens nas praias de Nuvara...

    Beijos e feliz aniversário de novo!

    (Oba, terceiro livro engatilhado!!!)

    ResponderExcluir
  3. Que fanart mais fofinha genteeee <33
    As vesses simples coisas como um desenho com tanto carinho e amor porque quem nós admira , faz tanta diferença *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ediene, fiquei muito feliz ao receber a arte! Agradeço a você também por comentar e seguir o blog. Espero que goste do que tem por aqui. Beijinhos!

      Excluir