terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Fim de um Ciclo e o Voo Necessário



Pessoas Queridas,

A maioria de vocês já deve ter visto a notícia nas redes sociais: acabei de escrever A Fonte Âmbar, o terceiro livro da série. Foi trabalhoso, mas valeu a pena: ainda este ano, eu e a Editora Draco apresentaremos aos leitores de Athelgard uma obra não isenta de falhas, mas digna, bem cuidada e que, eu espero, irá agradar à maioria.

Por essa e por outras razões, o ano que passou foi bem puxado para mim, inclusive em termos pessoais. Felizmente dei conta dos compromissos que tinha firmado, mas fiquei cansada, e alguns aspectos importantes da minha vida foram deixados de lado.

Agora, como gosto sempre de fazer -- e felizmente posso -- vou viajar com meu marido e filha, ficar desconectada, ver e rever paisagens diferentes, aprender, espairecer. O destino deste ano é a Espanha, o que é muito legal porque o meu próximo conto a sair pela Draco é ambientado lá. Inclusive numa das cidades que iremos visitar, na qual fica o castelo aí de cima, o Castillo de Almodóvar del Rio, edificado por berberes onde tinha havido uma fortificação romana e mais tarde modificado por outras dinastias muçulmanas e por senhores cristãos.

Enquanto estou fora, convido vocês a passear por Athelgard e a visitar a Estante Mágica - mi casa es su casa! Assim, o tempo passa rápido, e logo estarei de volta com muitas histórias e ânimo renovado para contá-las.

Até breve!

3 comentários:

  1. Ana! Que maravilha! Você acredita que sonhei, hoje, que estava lendo "A Fonte Âmbar"? Mas lendo, lendo mesmo! Você estava lá e nós conversávamos sobre o livro. Eu estava ansiosa porque havia acabado de ler um trecho com um verso enigmático. Não me lembro dele, não me lembro de nada da história, esqueci de tudo quando acordei. Mas foi muito real e detalhado. Que coisa! Será que existe spoiler por sonho, agora? XD

    Espero que a viagem esteja sendo boa. A Espanha é um lugar que gostaria muito de visitar, sonho em conhecer o palácio de Alhambra ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!! Que bom que sonhou... Em breve será realidade. E espero também em breve dar um jeito de te conhecer pessoalmente. Por que não vai à Bienal em Sampa? Não é tão longe pra você, né? Pretendo ir no final de semana 27-28 de agosto.

      A viagem foi legal, apesar de algo meio triste haver acontecido enquanto estávamos fora. Mas... vida que segue.

      Beijo grande!

      P. S. A Alhambra continua linda. ;)

      Excluir
    2. Vou ver se eu dou um jeito de ir na Bienal este ano, Ana! Não, não é tão longe e eu tenho irmã morando em SP. Vou pensar com carinho!

      Puxa, Ana, espero que estejam bem! Que pena que algo triste aconteceu... sinto muito, se precisar de algo, por favor me diga!

      Um beijo! Estou ansiosa pela Fonte Âmbar!

      P.S. Alhambra ♥

      Excluir