domingo, 14 de agosto de 2016

Karel, o Insaciável


Karel Vannovich, chamado O Insaciável, é um dos personagens secundários de "A Ilha dos Ossos", com o qual Kieran se defronta nos subterrâneos do Castelo Vannovich, em Brandannen. Sua história não é completamente desvendada, o mago faz apenas uma suposição sobre como ele foi parar lá -- mas no conto "A Voz do Sangue" ficamos sabendo, com detalhes, tudo a respeito de Karel e da maldição que paira sobre sua família.

Esse conto traz como protagonistas o cauteloso Preste Ivan de Brandannen e o misterioso Maxim, membro da Ordem da Rosa -- um braço do Templo, parte secular, parte místico, que se dedica a combater o Mal em suas formas mais sutis. Juntos, eles entram no castelo pertencente aos senhores da cidade -- a família Vannovich, de humor e ancestralidade sombrios -- e lá se deparam com o que poderia ser descrito como uma cena de pesadelo>

Ivan contou treze, homens e mulheres de várias idades, o mais novo um adolescente com uma penugem sobre o lábio. Estavam atemorizados, mas mesmo assim faziam o que lhes tinha sido ordenado, detendo-se, cada um à sua vez, diante de um guarda que segurava uma grande taça de ouro. Um homem de armas desnudava seu braço esquerdo, prendendo-o firmemente pelo pulso e cotovelo enquanto outro, munido de uma faca curva, fazia um fundo corte no antebraço. O sangue escorria, e o braço era apertado e torcido até que uma boa quantidade houvesse sido recolhida na taça. Gritar era proibido, mas quase todos deixavam escapar gemidos que torturavam os ouvidos e o coração do Preste.

O maestro dessa orquestra de horrores é justamente Karel, que os dois enfrentarão de forma eficaz, mas não definitiva. Afinal, sabemos que ele reaparece em "A Ilha dos Ossos", e esse novo confronto tem consequências que se fazem sentir, também, em "A Fonte Âmbar". Assim, o Insaciável é um personagem bastante relevante para a trilogia, e até para a própria Athelgard, principalmente se levarmos em conta a história do clã Vannovich, um dos maiores do Oeste, com sua origem imersa em brumas e em lendas que falam de bebedores de sangue.

Esta, a de Karel, vocês conferem aqui.

Espero que gostem e peçam mais!

*****

Desenho de Karel por Cristiano Konno, que fez várias resenhas sobre Athelgard em seu blog e escreveu uma bela história nesse universo, a qual em breve esperamos disponibilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário