domingo, 12 de fevereiro de 2017
Cyprien de Pwilrie
Rrrrrespeitável Público!
Depois de tantas histórias sobre magos e Magia, chegou a vez de falarmos de um artista. Aliás, um "senhor artista": Cyprien de Pwilrie, o mais famoso saltimbanco de Athelgard, autoproclamado "Mestre das Sete Artes".
Cyprien pertence a um arco de histórias diferente do que é protagonizado por Anna e Kieran, mas seus caminhos se encontram em alguns momentos. Tomas, o mestre de fantoches da Ala Violeta, é um velho amigo de Cyprien, e os dois se correspondem com regularidade, combinando inclusive um reencontro que se dará alguns anos após os acontecimentos narrados na trilogia já publicada (vai ter conto narrando como foi!). Além disso, Kieran e Cyprien têm um amigo em comum, o Stávro, que aparece em Pão e Arte - livro protagonizado por Cyprien e seu aprendiz Zemel, publicado em 2012 pela Escrita Fina (hoje Zit) - e também no segundo livro da série do Castelo, A Ilha dos Ossos.
Cyprien aparece também na novela O Jogo do Equilíbrio, que se se passa num momento complicado de sua vida. Viúvo, com um filho pequeno, uma mulher exigente e ciumenta e muitas dívidas, ele terá, literalmente, que fazer malabarismo para dar conta de todos esses problemas e ainda se livrar de um rival.
A história que começaremos a contar aqui, a partir do próximo post (ainda esta semana), mostra nosso herói na juventude, quando o saltimbanco, pouco mais que um aprendiz, começava a despontar como um futuro guerreiro na causa pelos direitos de seu povo. Espero que vocês gostem!
Para saber mais sobre a construção do personagem, clique aqui.
Ilustração de Cyprien por Angela Takagui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário