terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fanfic de Angelina, leitora de Anna e a Trilha Secreta!


Pessoas Queridas,

Uma das coisas que mais me dão orgulho é ver meus livros lidos, amados e comentados por jovens leitores.

Este ano, pela segunda vez, "Anna e a Trilha Secreta" foi adotado pelo Colégio Salesiano Santa Rosa para o 6o ano do Ensino Fundamental, e ontem eu fui conversar com os alunos e tive a oportunidade de ler alguns textos produzidos por eles com base nos personagens da história.

(Estavam ótimos! Se vocês, alunos do Salê, chegarem a ler isso, saibam que adorei!)

Bem, como costumo fazer, disse aos alunos que poderiam enviar os textos para eu publicar no blog, mas não achei que algum deles realmente fizesse isso. Qual não foi a surpresa quando a Angelina me enviou o e-mail com seu conto caprichosamente digitado?

A professora Josilene escreveu a primeira frase, que vai em negrito, e a Angelina prosseguiu bem dentro do espírito de paz e harmonia que buscamos na tribo. Aí vai:

Fazendo as pazes

Há muito tempo, quando as árvores eram jovens, Corvo e Lobo se desentenderam...

As suas tribos brigaram, e o desentendimento foi tão sério que formou-se até uma tal de profecia: dizia essa profecia que para serem feitas as pazes, precisariam de uma menina muito corajosa, especial e inteligente, Anna.
A profecia dizia que para o Corvo e Lobo se entenderem novamente, Anna teria que conversar com Lobo, e não provocar nenhuma discórdia com batalhas.
A corajosa humana andou pela bela floresta cheia de árvores, até chegar ao destemido Lobo, e então se explicou:
-Lobo, eu acredito que seja lá qual for o motivo do desentendimento, nossas tribos não precisam batalhar, vivemos em conjunto, precisamos ajudar uns os outros.
Lobo então confiou em Anna, que pediu para ele se entender com o Corvo, assim os dois se desculparam e, finalmente e de uma vez por todas, tudo voltou ao normal.


...

Nem preciso dizer, né? Meu espírito dançou de alegria quando li, e mais ainda quando recebi o trabalho. Espero que venham outros, mas, ainda que não, fico feliz só por saber que o livro foi bem recebido, a mensagem foi ouvida e muitos esperam por novas aventuras de Anna.

Abraço grande a todos! Logo, espero, voltarei a estar com vocês!

2 comentários:

  1. Uma alegria ver a produção textual apresentada. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? É lindo quando as sementes florescem.

      Excluir