quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lear, o Encanta-Dragões


Lear é um dos alunos mais adiantados da Escola de Artes Mágicas, membro do Terceiro Círculo do aprendizado. Ter chegado até esse ponto mostra que passou com sucesso por duas iniciações e que tem talento – embora, na opinião de alguns mestres, este seja mais para a Arte do que para a Magia.

Filho de uma família abastada de Madrath, Lear, ao que tudo indica, teve uma infância feliz e protegida. É um jovem confiante, com excelente opinião de si mesmo, que chega a parecer egocêntrico, mas que, visto de perto, se revela como ingênuo e imaturo. Apesar disso, tem princípios, um bom coração e até bastante presença de espírito, traços que se revelam nos momentos de crise.

Além de ”estrelar” as peças montadas pelos aprendizes, Lear costuma transformar em espetáculos seus próprios rituais mágicos, usando grandes gestos, trajes extravagantes e muita Magia da Forma para colorir tudo que faz. Pensando grande em relação a seu futuro, atribuiu a si mesmo o título de Encanta-Dragões, com o qual pretende sair pelo mundo ajudando os fracos e oprimidos.

E, claro, receber aplausos por isso.

Lear de Madrath foi desenhado por mim. Por favor, não joguem tomates.

3 comentários:

  1. Há piores, há piores. ;D

    Lear é o típico rapaz que faz bobagem sem saber, né? ;D Fofo. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Como lhe disse ontem, acho o Lear alegre. No fim, isso é que nos impulsiona, não é mesmo? A alegria de uma aventura, uma vida, um universo inteiro que existem dentro das páginas dos livros e dentro de todos os que, como nós, têm estórias para contar. Ninguém faz isso tão bem quanto você.

    Um beijo.
    vânia

    ResponderExcluir
  3. Ah que bonitinho! Ficou fofo o desenho, gostei. =) Sem tomate para ele, apenas catchup, talvez? rs
    O Lear é um querido. Gostei muito dele. Apesar de tudo, ele sabe ser sério quando é necessário.

    ResponderExcluir