terça-feira, 3 de julho de 2012

Freydis, Andi e Orm


Ao chegar ao Castelo das Águias, Anna se depara com três desafios. O primeiro, proposto por Kieran de Scyllix, é entender a complexidade do lugar onde passou a viver; o segundo é entender, hum, o próprio Kieran. Já o último se refere a adaptar suas experiências e seu conhecimento a fim de se tornar a Mestra de Sagas da Escola, o que não é tão fácil. Felizmente há uma coisa a seu favor: a boa recepção que Anna tem por parte de seus aprendizes, principalmente estes três.

Freydis é a única menina da Escola que não tem sangue élfico. É alegre, decidida e gosta de aventuras, tendo para isso o estímulo de seu padrasto, o Conselheiro Thorold de Grimdale, que ela acredita ser seu verdadeiro pai. Ao visitarem a floresta e presenciarem a metamorfose das águias, Freydis dá a Anna uma pena dourada, que mais tarde servirá à Mestra de Sagas como um talismã.

Andi é o mais quieto do grupo e às vezes um pouco hesitante, mas tem uma ótima memória para as sagas. Meio-elfo, ele faz parte do grupo que considera Kieran um carrasco, mas, dos três amigos, é aquele que tem mais desenvolvido o Dom da Magia.

Orm pertence a uma família de militares e é neto do Comandante Owen, que está à frente da guarnição de Vrindavahn. É um garoto ativo e determinado, que gosta de atirar com arco e presta muita atenção a tudo que vê. Seu avô tem dúvidas sobre deixá-lo continuar no Castelo ou enviá-lo à Escola de Guerra em Scyllix, mas o impasse não se resolve no primeiro livro da série.

Ainda é cedo para saber se algum desses três seguirá de fato o Caminho da Magia. No entanto, sua passagem pelo Primeiro Círculo do aprendizado irá lhes ensinar muita coisa sobre o mundo e sobre si mesmos.

Uma série de contos narrados pelas crianças (e também uma da jovem Anna de Bryke) começa aqui.

Esta é a primeira de uma série de ilustrações da artista Angela Takagui feitas especialmente para o blog do Castelo. Enjoy!

3 comentários:

  1. *_* Ai, ai, ai... Que fera!!! Adorei a ilustração!!! Parabéns, Angela \o/ Ah! E tô quase terminando de ler o livro, Ana. Tá show de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda mesmo essa ilustração, não? E as crianças são um amor. Adoro a Freydis e o pai dela!

    ResponderExcluir
  3. Ana, fico muito feliz com essa parceria! Torço muito pelo seu sucesso =)

    ResponderExcluir