segunda-feira, 11 de julho de 2016

A Hora da Verdade! : Considerações sobre o Livro 3


No terceiro livro da série, Anna e Kieran se envolvem em uma intriga política comandada pelas duas Casas da nobreza élfica radicadas em Scyllix: a Safira — da qual faz parte Hillias, personagem conhecido desde “O Castelo das Águias” – e a Âmbar, outrora dona da propriedade onde fica a fonte mágica usada nas experiências de Kieran e de seu antecessor, o falecido Mestre Mael.

A fonte é objeto de disputas internas e externas, e não resisti a fazer as manifestações a esse respeito refletirem o que temos visto, nos últimos tempos, no Brasil e em muitos outros países. Por isso o leitor não deve estranhar se, além de bater com as espadas nos escudos, os habitantes de Scyllix também fizerem soar panelas em suas reivindicações: afinal, a arte imita a vida, ou será o contrário?

As narrativas múltiplas de “A Fonte Âmbar” convergem para um clímax em que, finalmente, Kieran não mais poderá esconder seu passado aos olhos de Anna. Tampouco poderá se esconder de si mesmo. Não vou contar o que acontece, mas esse livro culmina no que é, de fato, “a hora da verdade” para o casal: o momento em que todas as máscaras e convenções caem por terra e a maior de todas as escolhas é posta diante de seus olhos.

Leiam mais sobre o último livro da trilogia no blog da Editora Draco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário