terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ano Novo, Projeto Retomado

Pessoas Queridas,
O ano se inicia e com ele eu retomo o meu projeto de mais um infantojuvenil.
Trata-se de um livro protagonizado por Orlando de Leighdale, que já apareceu no finzinho de A Ilha dos Ossos. Aqui ele volta com doze anos -- a mesma idade que Anna tinha em Anna e a Trilha Secreta  -- e, prestes a viajar para o Castelo das Águias, vive uma grande aventura à maneira dos contos arturianos, acompanhado por um falcão vesgo e por companheiros ainda mais inusitados. 

Vesgo, o falcão de Orlando. Dizem que ele nunca aprenderá a caçar...

Vou deixar aqui um trecho do primeiro capítulo, e ao longo do processo de escrita pretendo compartilhar outros. Queria muito que aqueles que lessem comentassem o que acharam do meu jeito de escrever, se ficaram instigados a saber o que acontece... enfim, aquilo que sentirem e perceberem com a leitura. Isso vai me ajudar muito, acreditem.
Vamos lá?

O mensageiro removeu o manto esvoaçante e se aproximou da mesa central. Tinha a postura de um homem de armas, o peito estufado, mas se curvou sem arrogância diante do casal de nobres. Sua voz, quando falou, era suave, embora meio rouca, lembrando um pouco o som do vento ao passar entre os galhos de uma árvore.
-- Saudações, Herrin, Thane de Leighdale! Saudações, nobre dama! O meu senhor envia seus respeitos, e eu, seu mensageiro, agradeço por terem me recebido. Que a sua bondade e hospitalidade sejam cantadas por todos os bardos do País do Norte!
-- Seja bem-vindo, estrangeiro. – O Thane ergueu sua taça, olhando-o com atenção. – De onde vem e que notícias nos traz de lá?
-- Nobre senhor, venho das Colinas Negras, junto à Floresta dos Carvalhos, onde Turnedil, o Equânime, tem seu castelo. Ele é um antigo aliado do senhor de Valence – esclareceu, e Orlando viu um brilho de entendimento nos olhos de seu pai. Jamais ouvira falar de Turnedil, mas tudo estaria explicado se ele fosse um dos vassalos de Arton, o Thane de Valence, velho conhecido de Herrin de Leighdale. As relações entre ambos andavam estremecidas, mas não eram inimigos. Quanto às Colinas Negras, provavelmente era o nome de alguma localidade obscura, talvez parte dos domínios de Arton, que ele cedera a Turnedil por seus bons serviços. Muitas linhagens nobres começavam assim.
-- O meu senhor me incumbiu de levar esta mensagem a todas as grandes casas do Norte, com as quais deseja manter laços de boa vizinhança – disse o visitante. – Ele as convida a enviar um campeão para participar do nosso Torneio de Outono. Será na próxima lua nova, e o vencedor receberá um prêmio de que poderá se orgulhar por toda a vida: um escudo de verdadeiro aço élfico, leve e a bem dizer indestrutível. O mestre que o forjou lhe deu o nome de Escudo da Coragem – ergueu a voz, como num aviso –, porque é isso que as provas exigirão, mais do que simples força ou destreza. 
***
E então, o que acharam? Aguardo comentários... E aproveito para desejar a vocês um ano incrível em todos os sentidos!


***

Para conhecer melhor o Orlando, clique aqui

8 comentários:

  1. Tão pouquinho! Mas a proposta de um torneio é bem interessante, com certeza vai render grandes aventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Não dá para postar grandes trechos mesmo, sorry... Eu retomei o que tinha começado no ano passado e estou perto das 5.000 palavras, o livro deve ter entre 25.000 e 30.000.

      Excluir
  2. O que posso comentar sobre o seu jeito de escrever... Tu dá aula, minha Mestra.
    Sou fascinada por estes Torneios Medievais então é lógico que me fisgastes. kkkk
    Você vai colocar na integra no livro ou vai criar um conto apenas para o Torneio?
    Já viajei aqui imaginado as provas pelas quais os campeões dos reinos terão que passar para ganhar o Escudo da Coragem...
    Será através do Torneio que a personalidade do Orlando se manifestará? E a Anna aparecerá nesta história?
    Também aproveito para te desejar um 2018 repleto de coisas boas na sua vida. Que as aventuras fantásticas também ocorram no seu dia a dia.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Khrys!

      Respondendo: vai ser um livro como Anna e a Trilha Secreta, onde aparecerá o torneio - ainda estou pensando que provas colocar...

      Já se sabe que Orlando tem o Dom da Magia mas ele ainda não sabe fazer praticamente nada, tem apenas sonhos e intuições.

      Anna não aparece. Kieran e Lear são citados.

      Muito obrigada pelos votos, que seu ano seja ótimo!!

      Excluir
  3. Eu também adorei! Sei que me repito quando falo da sua escrita, Ana, mas não dá para não ser clichê: você sabe passar o "clima" das coisas como ninguém, suas palavras são tão vivas! A gente se vê na cena. Estou tão feliz de imaginar mais um livro seu na biblioteca da Sophia :).

    ResponderExcluir
  4. Oooown, obrigada! Espero mesmo que a Sophia curta as aventuras da Anna, do Orlando e de todo mundo.

    Muito obrigada pelo carinho e apoio de sempre!

    ResponderExcluir