quinta-feira, 1 de março de 2018

Tammoren de Scyllix

Pessoas Queridas,

Mais um mês se inicia -- e com ele apresento outro personagem do universo Athelgard!


Honrado, corajoso, um excelente arqueiro – e, na opinião da Anna, dono dos olhos mais lindos do mundo.  

 Esse é Tammoren, herdeiro da Casa Âmbar. Ou melhor, do ramo que vive em Scyllix e há séculos rivaliza com os descendentes dos nobres locais, os elfos da Casa Safira. Além de ter presenciado essa rixa ao longo de toda a vida, Tammoren arca com o ônus de alguns desagradáveis problemas de família, os quais sempre o mantiveram longe de primos que ele adoraria conhecer melhor.

Quando a oportunidade aparece, eles estão à beira de uma guerra -- e, apesar dos esforços de Tam e de sua mãe, a reconciliação não parece muito provável . Mesmo assim, o jovem arqueiro tem a chance de provar seu valor e seu desejo de chegar à harmonia, tanto nas Terras Férteis, ameaçadas por um exército inimigo, quanto no seio da família.


Essa história se encontra em “A Fonte Âmbar”,  livro que fecha a Primeira Trilogia de Athelgard. Vocês conhecem?

*****

Ilustração de Tammoren por Valdir Muniz.

Para saber mais sobre as Casas da antiga nobreza élfica, clique aqui.

2 comentários:

  1. Aaaaaah, Tammoren!! Personagem novo que mais me conquistou em A Fonte Âmbar! Ficou lindo o desenho, e ainda sonho em escrever uma fanfic com ele (quem sabe depois que Sophia crescer um tico e eu arranjar um pouco mais de autoconfiança!). Amei, Ana! Uma grata surpresa no dia de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn muito obrigada! Seria uma honra ter uma fanfic sua. Se quiser podemos conversar sobre as Casas Nobres, a família e tudo o mais. Mas só saber que gostou dele e da ilustra já me deixa muito feliz!

      Excluir