quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lançamento 2, a Missão


Oi, Pessoas!!

Pois é: tivemos o lançamento. Com chuva, após um dia de enchente, o que, somado a uma inesperada reunião de cúpula na Biblioteca Nacional, impediu o comparecimento de vários amigos. Ainda assim, foi um encontro muito legal, regado a Coca-Cola e vinho tinto e ao som de Bob Dylan. Isso por sugestão do Carlos, o simpático gerente da Livraria da Travessa, que logo no início me perguntou o que devia tocar. Medieval não-gregoriano? Não tinha. Folk? Improvável. Entre jazz moderno e bossa-nova, acabei ficando com o Bob, e não me arrependo. A essa altura ninguém ignora que sou uma hippie fora do tempo.

O pessoal foi chegando aos poucos, alguns apenas dando aquela "passadinha" depois do trabalho ou antes da faculdade. Maya Blannco foi das primeiras a chegar, e, sem cerimônia, pegou seu autógrafo, se aconchegou numa poltrona e começou a devorar o Castelo. Pouco depois apareceram as moçoilas aí acima: Íris Figueiredo, autora de um belo conto em Meu Amor é um Anjo, que em breve sairá pela Draco, e Camila Leite. Íris coordena grupos de leitura e me convidou para participar de uma sessão especial em que leremos... um romance de fantasia. Adivinhem se eu topei. ;)

Também escritores, Willian Nascimento e Josué de Oliveira chegaram um pouco mais tarde, logo depois de minha irmã e minha sobrinha terem vindo com a notícia de que minha mãe não poderia comparecer. O prédio estava sem elevador e toda a Tijuca em estado pós-inundatório, o que atrapalha o trânsito na cidade toda, mas principalmente no próprio bairro. Também meu amigo Thiago Paranhos foi uma ausência sentida, assim como Saint-Clair Stockler, que dava aulas no momento do lançamento. Anny Lucard, porém, estava lá, com uma amiga jornalista que me entrevistou ao mesmo tempo que brigava com a Anny:

- Mas esse livro é de magos? Por que você não disse? Se é de magos eu vou comprar! Eu achei que era de vampiro!


Nesse meio-tempo, outros amigos iam chegando, se apossando de seus exemplares e, em alguns casos, das taças de vinho tinto servidas pelo garçom. Foi o caso de Guilherme, Ana Thomazini e Renata Rodrigues, esta indócil à espera do namorado (que chegou no finzinho) e lamentando a ausência de nossa amiga querida, Vânia Vidal. De lá pra cá, minha filhota Luciana tirava fotos de tudo e de todos, e João e Marina iam anotando os nomes do pessoal que iria concorrer a uma camiseta exclusiva.

Curiosos? Eu chego lá. Mas não sem falar sobre os últimos amigos que apareceram. Diretamente de Petrópolis, quase às sete da noite, eis que surgem esbaforidos a escritora Alícia Azevedo e Henrique Lima, seu marido. Souberam do lançamento à tarde e dirigiram por três horas, à noite, na serra chuvosa e enlameada, apenas para me dar uma força. Se isso não é amizade, eu não sei o que é.


Assim, com ausências sentidas, mas em boa companhia, lançamos oficialmente O Castelo das Águias. Esperamos que todos curtam, ou pelo menos a maioria: apesar das falhas inevitáveis, esse livro foi escrito com dedicação e principalmente com muito amor.

E a camiseta? Bom, assim que cheguei em casa, eu a sorteei. E posso provar que não houve trapaça. Vejam só:



À pessoa contemplada - parabéns! E vocês, que estavam de olho na camiseta, continuem a acompanhar este blog. Logo haverá novas oportunidades para os leitores do Castelo!

Até breve!

ATUALIZAÇÃO: E eis que já surgiu a primeira oportunidade de ganhar um exemplar autografado de O Castelo das Águias. E, melhor ainda, outros nove livros sensacionais de autores brasileiros - tudo ao mesmo tempo agora!! É só participar da promoção idealizada por Ademir Pascale, cujas regras você pode conferir aqui. Boa sorte!!

2 comentários:

  1. Todo mundo usando camisetas, coisa linda! \o/

    Cadê a minha foto?! Eu estava presente em projeção astral, oras!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Oh, my god...
    quanto livro...que estante from heaven!
    sucesso e tudo mais,
    abraços,
    Jim

    ResponderExcluir