sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Thalia de Erchedel


Séria, reservada e - ao menos à primeira vista - muito arrogante, o que possivelmente se deve ao fato de descender de uma das Casas Nobres dos Elfos Brilhantes. Essa é Thalia de Erchedel, que ensina os princípios da Magia aos jovens recém-chegados à Escola de Artes Mágicas.

Não se sabe muito sobre a vida pregressa de Thalia. Juntamente com Finn e Sophia ela foi uma das mestras que participaram da fundação da Escola dirigida por Camdell e Theoddor, tendo sempre permanecido ligada ao Primeiro Círculo. Entre os aprendizes, Thalia tem a reputação de ser uma mestra exigente, que os faz decorar listas e listas de correspondência entre os elementos, as plantas, os astros, e periodicamente revisa seus grimórios para prevenir alguma anotação desastrada. Também usa a visão e a audição privilegiadas de sua raça para manter a atenção e a disciplina. Essas características lhe valeram o apelido de "Coruja" e a fama de rigorosa, embora, como ela mesma diz, seus métodos sejam até suaves em comparação aos do Carrasco que os aguarda no próximo Círculo.

No início do livro, a narradora Anna de Bryke percebe que há uma rixa entre Kieran e Thalia, que vem desde o tempo em que ele era o Mestre das Águias de Scyllix. Além disso, Thalia não demonstra grande receptividade em relação a Anna, o que levará a um conflito entre as duas. Ainda assim, a elfa brilhante não hesitará em se alinhar aos outros mestres do Castelo quando surge uma ameaça, usando seu poder em defesa das águias e de uma amiga em perigo.

Os familiares de Thalia serão apresentados aos leitores no segundo livro da série , mas há muitas histórias por trás da personagem. Vocês podem ler uma delas aqui

Até lá!

.......

Esta ilustração foi feita pela artista Angela Takagui especialmente para o blog do Castelo.

3 comentários:

  1. Ana, tudo bem?

    Hoje eu almocei com você e disse que leria assim que chegasse o post sobre a Thalia. Adorei a ilustração! Já conversamos muito sobre essa personagem, que é muito interessante e tem tudo para nos trazes boas estórias!!
    Aguardarei com ansiedade, até para ver se minha previsões estão corretas... ou não.

    beijos,
    vania

    ResponderExcluir
  2. Acho a Thalia uma personagem muito interessante também, ela atiça nossa curiosidade. Quero ver o que nos aguarda em relação a ela, Ana!

    E a ilustração ficou linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Ana! Gostei muito da descrição da personagem, com certeza vai render boas estórias com ela =)

    ResponderExcluir