segunda-feira, 8 de abril de 2013

Algias, MateMágico e Alquimista



No primeiro livro da série, Algias é apresentado a Anna de Bryke como um mago, mas também professor de Matemática na Escola de Artes Mágicas. Mais tarde, fica-se sabendo que a Ala Verde do Castelo das Águias tem um laboratório de Alquimia - e as engrenagens começam a rodar quando descobrimos que é Algias quem trabalha nele.

Tal como Kieran de Scyllix, Algias se dedica à Magia da Forma e do Pensamento, cuja prática exige estudos paralelos acerca dos símbolos, dos astros, dos sons e dos números. Sendo um matemático (ou mateMágico, como dizem seus alunos), é possível que ele tenha construído seu caminho na senda da Magia com base nesses conhecimentos, e que faça pesquisas e experiências que poderíamos chamar de científicas. Estranho? De modo algum, pois em Athelgard a Magia e a Ciência caminham juntas, como aliás já aconteceu em outro mundo que conhecemos muito bem. :)

Algias chegou ao Castelo das Águias pouco depois de Rydel, quando Camdell, o Mentor, estava em busca de um novo professor de Matemática. No primeiro livro da série, ficamos sabendo que mantém uma casa fora do Castelo e que é casado com uma arquiteta chamada Ennea. Vemos também que se trata de uma pessoa madura e ponderada, mas que, por temperamento, costuma ficar menos em evidência que a maioria de seus colegas. Isso, porém não impede que se manifeste quando necessário e tome posição.

Um conto sobre Algias está em meus planos para breve. De qualquer forma, os leitores da série ainda ouvirão falar bastante a respeito desse mago e cientista.

...

Com um visual futurista, em relação aos tempos do Castelo - mas combina com o personagem! - Algias aparece aqui no traço da talentosa amiga Angela Takagui.

2 comentários:

  1. Ficou muito legal o desenho e ótimo o texto, Ana! Estou curiosa para ver esse conto sobre o Algias, pois ele é realmente mais reservado no livro e gostaria de saber mais sobre ele!

    ResponderExcluir