domingo, 3 de julho de 2016

Medieval : contos de uma era fantástica



Pessoas Queridas,

É com grande orgulho que anuncio a pré-venda de uma coletânea que organizei juntamente com o Eduardo Kasse, autor da série Tempos de Sangue e, mais que um parceiro literário, um grande amigo que eu espero conservar pela vida toda.

Nesta "Medieval" nós quisemos resgatar a tradição da fantasia histórica, distanciando-a um pouco do que hoje conhecemos como alta fantasia -- a obra de Tolkien, por exemplo -- e a ambientando na Idade Média do nosso universo, inclusive no que se refere ao imaginário próprio de cada local visitado. Isso porque não nos limitamos à Europa; alguns autores excursionaram pelo mundo islâmico e por várias terras do Oriente, fazendo deste um livro surpreendente pela diversidade e riqueza das narrativas.

Em breve, no blog da Draco, esperamos compartilhar os depoimentos de alguns autores sobre o processo de criação desses textos. Eu também falarei do meu, que ganhou até mesmo uma ilustração exclusiva. Por ora, ficam aqui a belíssima capa do Erick Sama, inspirada em livros medievais, e o link da pré-venda no site da editora.

Que sua imaginação viaje, seja num drakkar, num tapete mágico, num corcel de batalha -- ou simplesmente nas páginas deste livro!

3 comentários:

  1. VOCÊ DISSE MEDIEVAL? ORIENTE? *olhinhos brilham*

    Ana, em qual região se passa seu conto? Vi que é sobre um livro do fogo :D, mas só tenho palpites! Enfim, se não quiser dizer, tudo bem, eu aguento até comprar! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mistério! É a Córdoba muçulmana. Mas no livro tem conto na China, sendo um durante a invasão dos mongóis, e um no Japão.

      Excluir
    2. Não tem mistério! É a Córdoba muçulmana. Mas no livro tem conto na China, sendo um durante a invasão dos mongóis, e um no Japão.

      Excluir