quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Projeto Writertoberbr: Os Três Xamãs (6)


       
        -- Nós temos que tirá-lo desse sonho, Kemi – disse Zendak, com o rosto contraído. – Temos que tirá-lo daqui e levá-lo para junto dos outros. E tem que ser o quanto antes.
       -- Então você viu...?
       -- Vi. São homens. Caçadores, eu acho, mas não caçadores quaisquer; suas intenções vão além disso. Podem estar procurando trolls, mas também podem estar atrás dos próprios unicórnios, embora não me pareça haver algum mago entre eles.
      -- Não é preciso ser mago para ter ouvido falar.
      -- Eu sei.
      -- Nem para deduzir que um potro dourado, vagando pela floresta, é aquilo que procuram, se alguém tiver lhes explicado que o chifre é invisível para a maior parte das pessoas.
     -- Eu sei – Zendak tornou a dizer, e estremeceu, com o que as franjas de couro em sua roupa se agitaram feito penas. – Temo que eles estejam atrás disso mesmo. Vamos chamá-lo, precisamos tirá-lo daqui.
      Kemi assentiu e se ajoelhou diante do animalzinho, correndo suavemente as mãos por sua crina. Um novo canto brotou de seus lábios, baixo, tranquilo, destinado a despertá-lo e a trazê-lo para junto deles, num vínculo de confiança. Tinha que ser assim, precisava criar um elo, ou o unicórnio continuaria a caminhar para o leste, onde estava o menino saltimbanco. Mesmo agora, vendo os olhos negros começarem a se abrir, e vendo sua própria imagem refletida neles, Kemi não tinha certeza de que o faria acompanhá-la. Mas daria o melhor de si para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário