domingo, 1 de outubro de 2017

Projeto Writertoberbr : Os Três Xamãs (1)

Pessoas Queridas,

Este mês, em princípio, as postagens aqui no blog serão diárias. É que estou participando de um desafio chamado Writertoberbr: escritores tentam produzir o equivalente a uma página por dia e postam trechos da escrita em seus blogs, plataformas de escrita ou até no próprio Facebook, onde o projeto tem sua página.

A minha escrita vai começar pelo conto "Os Três Xamãs", que está em andamento e do qual falei na última postagem. Hoje foram umas 670 palavras, possivelmente vai ficar em torno disso, mas está saindo a contento. Espero que vocês gostem e acompanhem.

Aqui vai um trechinho do que escrevi hoje:

-- Sintam as vibrações, aqui, neste lugar onde nunca viveu uma tribo da nossa raça. Nós sempre a chamamos de Floresta Mágica, por ser o refúgio dos unicórnios e de tantos seres que habitam o Lado de Lá. Renovamos nossas forças ao nos encontrar aqui, e procuramos não causar nenhum distúrbio. Mas bastou que passassem homens – um mago humano, em especial – e vejam como tudo ficou desalinhado. Eu quase posso tocar as emanações que ele e os outros deixaram aqui.
-- Já existia desequilíbrio, por causa dos trolls. Este não é o lugar deles. – Vivani deu alguns passos até a estátua, fitou a carantonha de dentes arreganhados e nariz grosseiro do qual pendia, eternizada em pedra, uma gota de muco. – Se estão vindo para o sul, é porque alguma coisa os afastou das Terras Geladas, onde costumavam viver.
-- É verdade. Eles também tinham seu refúgio. E, mais uma vez, acho provável que tenham sido homens a perturbá-los. Aquelas guerras, as expedições de comércio dos Jarls, sempre exigindo que construam mais e mais navios. Estão acabando com as florestas do norte, aqueles bárbaros – resmungou Kemi. Era claramente a mais jovem dos três, embora fosse difícil determinar a idade de um elfo adulto; isso se via em seus olhos, em sua atitude, não em quaisquer sinais que o tempo houvesse deixado. Por outro lado, as terras de onde provinha eram as mais inóspitas, e sua gente, conhecida como o Clã da Raposa Branca, era mais dura e determinada que o povo de Vivani ou o de Zendak. Era de se esperar que ela resmungasse. 

E aí? Parece promissor?

Sigam o blog, a página do Castelo e a do Wintertoberbr para irmos interagindo. AH! E se vocês também escrevem, o grupo está aberto a novos participantes, a qualquer momento!

Até amanhã!





2 comentários:

  1. Kemi tem um visual bem impressionante, vai ser ótimo vê-la em mais uma história! Muito promissor, com certeza! Doida para conhecer os unicórnios de Athelgard!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou postar um trecho em que eles apareçam. Quando escrever, claro. :)

      Excluir