segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Theoddor de Vrindavahn



Iniciamos as postagens de 2020 com um personagem que não aparece nos livros, a não ser nas memórias do pessoal do Castelo: Theoddor de Vrindavahn, ou Mestre Theoddor, como geralmente se referem a ele.

A despeito da população bem miscigenada, Vrindavahn foi fundada por humanos e por eles governada ao longo de várias gerações. Os nobres residiam no Castelo das Águias, detinham os direitos sobre a floresta e recebiam impostos dos cidadãos e dos camponeses estabelecidos em seus domínios. Com a criação da Liga das Terras Férteis, os títulos de nobreza foram revogados, mas alguns privilégios permaneceram, assim como a posse do castelo.

Theoddor, o último herdeiro, tinha pendor para os estudos da natureza, mas o que mais o fascinava era a Magia, por isso ele estudou incansavelmente a fim de tentar ser aceito na Escola de Riverast. Não conseguiu, pois tinha nascido sem o Dom, mas sua trajetória reforçou as convicções de um dos mestres, para quem a Magia podia se desenvolver através da Arte. Seu nome era Camdell, e ele se tornou um grande amigo de Theoddor, que muitos anos depois o convidou para fundar sua sonhada Escola de Artes Mágicas no Castelo das Águias. Três magos experientes – Finn, Sophia e Thalia --se juntaram a eles com seus aprendizes, e o próprio Theoddor se tornou o Mestre de Ciências da Terra daqueles jovens, bem como de muitos outros que logo começaram a buscar abrigo e aprendizado no Castelo.

Durante os sete anos que ainda viveu, Theoddor promoveu a expansão da Escola, com a construção de novas alas e, especialmente, a de um anfiteatro para os espetáculos que aconteciam a cada estação. Contratou muitos dos artistas que se tornaram professores fixos na Ala Violeta, entre os quais o marioneteiro Tomas. Era amado por todos, e continuou a ser lembrado com muito carinho nos serões do Castelo, bem como nas Noites de Sagas promovidas por Anna de Bryke.

...

Em breve: um conto de Theoddor e do (então) jovem saltimbanco Cyprien de Pwilrie, nos primeiros tempos da Escola de Artes Mágicas!

Ilustração de Theoddor por Hidaru Mei  




Nenhum comentário:

Postar um comentário