domingo, 15 de maio de 2011

Finn e Sophia de Riverast


Os meio-elfos Finn e Sophia são dois dos mestres que estão na Escola de Artes Mágicas desde a fundação. Ambos conheceram Camdell em Riverast, onde se tornaram entusiastas do método que propunha para o aprendizado. No entanto, os dois eram amigos desde muito antes, mantendo uma relação amorosa que, esporádica a princípio, acabou por se fortalecer em Vrindavahn. Atualmente vivem em aposentos interligados, na Ala Rosada do Castelo das Águias.

Poucas pessoas na Escola podem dizer que conhecem o passado do casal, mas a impressão é unânime: ambos tiveram pelo menos uma experiência dolorosa. Isso os deixou tanto sensíveis quanto cautelosos. No caso de Finn, essas características se manifestam de forma a torná-lo sempre gentil e simpático, mas relutante em se envolver emocionalmente com quem quer que seja – mais propenso à camaradagem do que à amizade, na avaliação de Anna de Bryke. É também um pacifista confesso, mais relutante em se envolver em brigas e conflitos do que a própria Anna.

Apesar de seus temperamentos e métodos divergentes, o fato de trabalharem em estreita colaboração fez com que Finn se aproximasse de Kieran de Scyllix, ao mesmo tempo que criou uma certa cisão entre os aprendizes mais avançados da Escola. Os mais voltados para os rituais e a Magia da Forma, como Lear de Madrath, tendem a se aproximar de Finn, enquanto os que trabalham mais com o poder do pensamento buscam a orientação de Kieran e o têm como modelo.

Tão ponderada e reflexiva quanto Finn, Sophia é mais calorosa, com o temperamento próprio de uma cuidadora. Ensina a todos os aprendizes do Segundo e do Terceiro Círculos, mas tem sob sua responsabilidade aqueles que pretendem trabalhar especificamente com as Artes da Cura, como a jovem elfa Lahini. Simpática e amistosa, ela se dá bem com todos os mestres, especialmente Camdell e Rydel. Também se aproximará de Anna e a ajudará a entender melhor o que é a Magia... embora não o que se passa na cabeça de certos magos do Castelo.

Finn e Sophia são retratados aqui no traço de Allana Dilene.

2 comentários:

  1. Entrevistei o casal há uns dois anos, mas conforme o contrato firmado na época, só posso revelar o conteúdo da entrevista após...

    Em off já adianto que dos dois quem mais falou foi a... Anna! Fala pelos cotovelos!!!

    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que desenho simpático, sempre me agradam os traços simples desta tua amiga, em contrapartida co os meus,tão obscuros e tensos...

    Ah o Finn fiocu um gatinho, hein?? rs

    Beijão!

    ResponderExcluir