terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vergena de Thaelke


No primeiro livro da série, Vergena é uma das aprendizes do Terceiro Círculo, a quem mais se destaca no grupo de combate mágico. Ela dá um bom trabalho a Kieran, usando o estilo élfico de luta - que se caracteriza pela agilidade e rapidez dos ataques - para confundir e cansar o mestre. Sua habilidade no combate e também na Magia chamam a atenção de Hillias, que a convida para assumir o cargo de Mestra das Águias em Scyllix - um arranjo que seria proveitoso para o elfo, mas que acaba sendo endossado por Kieran perante as autoridades do exército. Afinal, Vergena tem todas as qualidades que se esperam de uma Mestra das Águias, bem como uma atitude decidida e um coração leal.

A ligação entre Kieran e Vergena é tão forte que, em dado momento, Anna chega a pensar que há algo mais entre eles do que uma relação de mestre e aprendiz. Com a ida da jovem elfa para Scyllix, o contato permanece como uma orientação a distância, ao mesmo tempo que Vergena tenta se adaptar à vida militar e às pessoas bem diferentes que conhece na Escola de Guerra.

O início disso vocês vão saber a partir do próximo post deste blog. Mas não por mim, e sim por um outro autor, que se inspirou no universo de Athelgard para criar uma história.

Adivinharam? Isso mesmo! Acabei de receber a primeira fanfic do Castelo, escrita pelo Júlio Soares, que fez uma bela resenha do livro e se empolgou com ele. A imagem acima, no traço da maravilhosa Angela Takagui. é um trechinho recortado de uma ilustração maior, feita especialmente para o conto do Júlio e que retrata um outro personagem favorito dos leitores do Castelo.

Quem saberia dizer quem é? Aguardo seus palpites!

9 comentários:

  1. Uma fanfic de O Castelo das Águias! Que lindo! E eu amei o desenho, sempre são incríveis.
    Gostei da Vergena quando li o livro. Mas nunca vi nada a mais na relação dela com o Kieran, a Anna tava mesmo enciumada e vendo coisas! rs :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, Karen, aquele lance de encostar a cabeça no ombro do mestre... hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Linda ilustração! A Angela Takagui mandou muito bem! =)

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, Ana! E o meu palpite sobre o outro personagem... seria o Kieran?

    ResponderExcluir
  5. A Vergena! Personagem linda demais. *O* Ansioso...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana,

    O desenho ficou show de bola, cada vez mais estou inclinada a fazer aquilo que conversamos hoje... Porém, sou obrigada a corrigir uma informação. A primeira fanfic do Castelo foi escrita por mim há vários anos atrás e foi um presente de aniversário. Assim como o desenho mais antigo do Kieran.

    beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir