quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cronologia dos Livros e Contos



Oi, Pessoas, tudo bem?

Lendo os comentários numa resenha de "Um Estranho Equinócio", dei-me conta de que alguns leitores ficam em dúvida sobre qual conto devem ler primeiro, ou mesmo se ler contos antes de "O Castelo das Águias" pode estragar as surpresas do livro.

Na verdade, é possível começar por qualquer conto. Aqui no blog há muitos, alguns datados de muito antes da ação de "O Castelo das Águias" (dá para ver como os avós da Anna se conheceram, imaginem!) e outros focados em mestres da Escola de Artes Mágicas que não a Anna ou o Kieran. Deixo aos visitantes a tarefa de ordená-los (ou não) ao longo de seus passeios.

Já entre os publicados, o que encontramos são episódios que não interferem nos acontecimentos dos livros. Pelo contrário, eles esclarecem alguns pontos que podem ter sido apenas mencionados de passagem, como acontece com "A Ilha dos Mares Gelados" em relação a "A Ilha dos Ossos". "Um Estranho Equinócio" é o único que se passa no período "entre-romances", mas não "entrega" nada que a sinopse de "A Ilha dos Ossos" já não tenha revelado; e se sabemos que Anna e Kieran se casaram, por que não ajudar Urien a descobrir quem desejava envenenar o Mestre das Águias na véspera do enlace? :)

De qualquer forma, embora a ordem de leitura não seja estrita, decidi estabelecer uma cronologia dos livros e contos publicados até agora, desde "A Voz do Sangue", que se passa em tempos mais remotos (cerca de 80 anos antes de "O Castelo das Águias") até o mais recente, o livro "A Ilha dos Ossos". Vamos lá?

.......

A Voz do Sangue

O Anel do Escorpião

A Encruzilhada

Anna e a Trilha Secreta

O Tesouro dos Mares Gelados

Em Nome de Thonarr

O Fogo Interior

O Jogo do Equilíbrio

O Castelo das Águias

Um Estranho Equinócio

A Ilha dos Ossos

.......

Espero que vocês tenham oportunidade de conhecer algumas destas histórias - e, se gostarem, que ajudem a espalhá-las por aí.

Até breve!

4 comentários:

  1. "O Jogo do Equilíbrio" continua sendo um dos meus favoritos.

    P.S: Ana, divulguei "A Ilha dos Ossos" em um fórum que frequento e a resposta do pessoal foi positiva. Quando puder, dá uma conferida:
    http://www.retrogamesbrasil.com/t28767-divulgacao-livro-de-uma-amiga-minha-a-ilha-dos-ossos-livro-de-fantasia-medieval-nacional

    Tentei responder todas as perguntas da galera (no fórum,meu nickname é Grau Hut). Se falei algo inexato ou errôneo, me avise que eu conserto.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Thiago, você ajudou MUITO! Espero que seus amigos curtam. Olha, por favor, avisa a eles que o e-book está saindo por 9,90 na amazon.com.br até dia 4 de março, e que depois que os livros em papel saírem da pré-venda esse preço de 49,90 vai ser só para a Ilha dos Ossos - no momento eles levam os dois por esse valor!
      Mais uma vez obrigada, amigo, espero te ver em breve, pois estou com saudades!

      Excluir
    3. Também estou com saudades. Agora estou com terças e quintas livres, então fica bem mais fácil de combinar- até porque também quero comprar minha edição de "A Ilha dos Ossos"! Jáseparei lugar n estante, entre "O Castelo.." e "Pão e Arte'.
      Aliás, gostei muito da capa do "A Ilha..", mas a minha favorita continua sendo a do "Pão e Arte".

      P.S: Aproveitei para divulgar em outro fórum: http://arraf.forumaqui.net/t17872-divulgacao-livro-de-uma-amiga-minha-a-ilha-dos-ossos-livro-de-fantasia-medieval-nacional#237951

      Excluir